5 Aulas de Violão Online para Principiantes

Como ficou prometido nesta página vamos revelar as melhores aulas de violão que se encontram na Internet. Tudo compilado à sua disposição! Basta seguir os vídeos pela ordem em que se encontram para iniciar o seu aprendizado do zero até um nível mais avançado.

Primeiramente vamos começar por uma aula que fornece uma visão geral de como tocar o violão e depois seguiremos aprofundando com aulas mais especificas para evoluir na sua técnica e conhecimento. Vamos a isso então? 🙂

 

Aula de Violão nº1 – Iniciando do Zero

Esta primeira aula é completamente virada para os novatos, para quem ainda nem sequer sabe segurar o violão corretamente. Ensina como deve ser a sua postura corporal, a correta posição dos braços e dedos, noções gerais sobre as cordas e tempos, os acordes, entre muitas outras coisas.

É provavelmente a aula de violão mais completa da Internet para violonistas iniciantes, vale a pena assistir por inteiro e ir aplicando essas dicas passo a passo. Boa sorte! 🙂

 

Aula nº2 – Avançando pouco a pouco

Esta aula é um excelente complemento da vídeo aula anterior, mostra aspectos teóricos como: postura, notas musicais, noções das cordas, afinação do violão, tons e melodias. Ainda assim ela é um pouco mais avançada que a primeira e já mostra alguns exercícios práticos para você aplicar no seu violão. Encaixa perfeitamente na ordem de aprendizado que estamos trazendo aqui para você…continue a estudar!

 

Aula nº3 – Começando a tocar

Finalmente vai começar a tocar. Neste vídeo o professor André Ribeiro apresenta 18minutos de pura prática. Ele ensina como ler uma tablatura, mostra todas as notas musicais e ensina como tocar algumas melodias especificas. Bem interessante e didática.

Esta videoaula é o ponte de viragem da teoria para a prática. A partir daqui tudo vai começar a ser mais interessante e divertido. Continue assim!

 

Aula nº4 – Continuando a tocar…

Este vídeo é a continuação do exercício anterior com toda a prática que você precisa para tocar o seu violão corretamente. Assista várias vezes até conseguir copiar o professor, e, pratique, pratique que os resultados vão chegar. Não desista…o mais difícil já foi!

 

Aula nº5 – Agora teste sua habilidade!

Por ultimo fica uma melodia bem conhecida para você praticar os conhecimentos aprendidos. Serve de teste para você mesmo. Tente seguir o professor até conseguir memorizar / tocar a musica do inicio ao fim.

Só precisa copiar os movimentos do vídeo, praticar incessantemente até conseguir emitir os sons e no final poderá dizer: “Agora sim, já sei tocar violão” 🙂

 

E que tal…gostou das aulas que lhe trouxemos?

Aulas de violão online grátisExistem centenas de outros vídeos Online onde poderá recolher mais dicas e conhecimentos, no entanto tentámos compilar as melhores vídeo aulas de violão num só espaço. Esperamos ter conseguido e ter contribuído para a melhoria do seu aprendizado. Esse é o nosso principal objetivo…

Agora, se você tem o desejo ardente de tocar violão e quer acelerar o seu processo de aprendizagem veja esta página:
http://como-tocar-violao.com/curso-de-violao-online/

..e tenha acesso a conteúdo exclusivo com centenas de aulas de violão online e com um método à prova de erros para dominar esta arte!

como tocar violao

26 Comments on “5 Aulas de Violão Online para Principiantes

  1. Oraci Humber

    Muito interessante.Estou exercitando.
    Ja toco algumas musicas do Ze Ramalho,U2, Pink Floyd etc. Mas não havia exercitado os dedos no dedilhado. Esta ficando diferente…

    Muito bom.

    1. Admin Post author

      Obrigado por dar seu feedback Oraci! Esperamos que o Blog continue te ajudando neste seu aprendizado com o violão.
      Boas aulas =)

  2. Oraci Humber

    Boa tarde Carlos Henrique Ferreira e André Ribeiro.
    Gostei das aulas de violão de vocês.
    Estou praticando a mão esquerda e direita , conforme aulas, o que não tinha feito antes. Estou sentindo que os dedos ficam mais soltos para dedilhar nas cordas. Então tenho intercalado entre dedilhar e batidas em partes da mesma musica para exercitar…

    Como disse anteriormente, ja toco algumas musicas, a minha maneira.
    Penso que elas ficam bem parecidas com a do compositor. Embora tenho praticado mais de ouvido, por conhecer as musicas que gosto ja ha muito tempo, como as composições do Ze Ramalho, Raul, Pink Floyd,U2, entre outras. Estas cifras eu ja conheço.
    Tenho vontade de saber solar as partes das musicas, dos compositores citados acima, embora penso, imagino que seja difícil. Vocês podem me ajudar ??
    Muito obrigado e parabéns pelas instruções nas video aulas.

    Att.: Oraci Ferreira Humber

  3. Ivone Coelho Masruha

    estou adorando essas aulas
    muito bem explicada
    prof.nota 1000
    ensina com m uita simpatia
    a aula não fica cansativa
    e voui continuar sim

  4. anderson de jesus gomes

    gostei e senti toda a confianca que procurava,sou iniciante e so de assistir ao primeiro video notei ser o que eu procurava para aprender a tocar!
    valeu belas dicas !

  5. Rafael Silva

    Olá eu conheço um ótimo curso para vc que iniciante e que aprender a tocar violão

  6. Iolanda Vera Da Silva.

    Boa noite, amo violão estou aprendendo e, adorei as aulas ajudou muito, parabéns.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *